Skip links

LIVRO DE ELOGIOS

De Elogio em Elogio…

Porquê existir um livro de reclamações e não existir um livro de elogios?

Elogiar, essencialmente serve para reconhecer o melhor daquele funcionário, daquela empresa, dos serviços prestados…

“Na verdade, não estamos habituados ao elogio.

Talvez tenha nascido comigo, esta vontade de reconhecer nos outros o que de melhor têm, o que de melhor fazer, o que de melhor expressam…

O Elogio foi perdendo o seu espaço, tomando a critica as rédeas de tudo. É preciso Elogiar, reconhecer o que é bom e ousar deixar isso registado”.

 – José Saramago –

O livro de elogios é um valioso recurso que ressalta não só as realizações individuais, mas também fortalece os laços dentro de qualquer organização, promovendo um ambiente de colaboração e apoio mútuo, gerando um impacto significativo na moral da equipa e na cultura organizacional como um todo. Além de fortalecer o espírito de equipa e promover um ambiente de trabalho mais positivo, o uso do livro de elogios pode também gerar um ciclo virtuoso de motivação e produtividade.

Ao reconhecer e valorizar as contribuições individuais, estamos a incentivar o crescimento pessoal e profissional de cada colaborador. Quando nos sentimos valorizados e apreciados, estamos mais inclinados a esforçar-nos ainda mais e a superar os desafios com determinação. Portanto, convido a todos a incorporarem o hábito de registrar elogios no livro, transformando-o numa fonte constante de inspiração e gratidão no nosso ambiente de trabalho.

Que este livro sirva como um lembrete tangível do valor das palavras gentis e do poder transformador do reconhecimento, inspirando-nos a cultivar uma cultura de apreciação contínua nos nossos ambientes de trabalho, como um pequeno investimento no bem-estar e no sucesso de todos nós.

“O maior princípio da vida humana é o elogio; a aplicação mais baixa é a crítica”.

– William James –

A HigiWorks® – Formação, Consultoria e Engenharia é um dos locais onde já pode elogiar!

Encontre-nos em: Livro de Elogios | HigiWorks®